Corinthians perde para o Cruzeiro e pode ser superado pelo Bahia

Cruzeiro vence e supera CSA e Ceará e pula fora do Z4

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve sequência hoje à noite com o duelo entre o desesperado Cruzeiro enfrentando o Corinthians na Arena Itaquera registrando uma inesperada vitória do time mineiro pelo placar de 2 x 1. Essa foi primeiro triunfo Cruzeiro quando atuando fora de casa em toda a competição. O lateral direito Fagner abriu o placar para o Corinthians aos 33 minutos. Três minutos depois, Fred batendo e convertendo penalidade máxima, assinada com o auxilio do VAR empatou os mineiros aos 36 sendo ambos os gols marcados no primeiro tempo. Já na etapa completar Éderson marcou o gol do triunfo da virada mineira e o registrou da quinta partida sem vitória do Corinthians.

 

O bom resultado conquistado em casa contra o São Paulo na rodada passada somado com empate do CSA e derrota do Fluminense deu um novo gás ao time mineiro. Com o segundo triunfo consecutivo, o Cruzeiro chega aos 28 pontos supera CSA que ainda enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro no Domingo do Ceará que encontra o Bahia fechando rodada na segunda-feira no Estádio Metropolitano de Pituaçu e assume a décima oitava rodada posição.

Já o Corinthians estacionado em 44 pontos, é mantido na quarta posição, contudo no complemento da rodada por perder três posições, para o Internacional que enfrenta o Vasco em Porto Alegre, São Paulo que enfrenta o lanterna o Avai no Morumbi e o Esporte Clube Bahia que encara o Ceará. No caso especifico do Bahia, na hipótese desejada de um triunfo tricolor, os clubes empatariam com 44 pontos, porém, com o Bahia na frente amparado pelo critério de desempate dos números de triunfos (11 x 12).

Na sequência da competição, o Corinthians realiza o clássico paulista contra o Santos numa briga de clubes do G4 considerando esse momento. O jogo acontece no próximo sábado (26) às 17h na Arena Corinthians. No mesmo dia, porém, às 21h encara o Flamengo no Estádio do Mineirão. Ambos os jogos valem pela vigésima oitava rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário