Bahia não aproveita chances, perde para o Athletico e deixa o G-6 da Série A

Esquadrão perdeu diversas chances no jogo e se complicou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após emplacar dois triunfos seguidos, contra Botafogo (em casa, 2 x 0) e Avaí (fora, 2 x 0), o Esporte Clube Bahia contou com o apoio de 38 mil vozes na noite deste sábado para defender sua permanência no G-6 do Campeonato Brasileiro, porém, apesar da maior posse de bola e também do domínio colocando três bolas na trave, o Esquadrão não aproveitou as oportunidades criadas e tomou dois gols em contra-ataques rápidos que complicaram o jogo para a equipe de Roger Machado que lutou, tentou correr atrás do prejuízo, mas foi tarde demais e acabou sendo derrotado por 2 a 1, resultando na saída do tricolor baiano do G-6.

 

Com o resultado, o Bahia perdeu a sexta colocação para o São Paulo que venceu o Fortaleza neste sábado por 2 a 1 no Pacaembu e chegou aos 39 pontos. Com isso, o Esquadrão retornou à sétima posição com 37 pontos. O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é um confronto direto e duelo muito importante para o futuro da equipe no Campeonato Brasileiro, justamente enfrentando o São Paulo, na quarta-feira (09), às 21h, na Arena Fonte Nova.

No primeiro tempo, o jogo foi parelho, mas o Bahia criou as melhores oportunidades, duas delas com o centroavante Gilberto, uma de cabeça parando no travessão e outra finalizando da marca do pênalti por cima do gol. Na etapa final, o Esquadrão passou a dominar mais a partida, com maior posse de bola e perdendo um festival de gols. O camisa 9, mais uma vez carimbou a trave, mostrando que não era seu dia e chegando a três jogos sem balançar as redes. Quem não faz? O Athletico que pouco criou, marcou duas vezes no espaço de oito minutos com Marcelo, aos 11 e Léo Cittadini aos 19. O Esquadrão diminuiu com Fernandão e os minutos finais ganharam mais emoção com chances para os dois lados e os goleiros brilhando e impedindo mais bolas nas redes.

O Bahia enfrentou o Athletico com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca); Élber, Artur (Arthur Caíke) e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário