Bahia já soma mais derrotas no 2º turno do que no 1º turno inteiro

Esquadrão somou 4 pontos a menos no 2º turno comparado ao primeiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O aproveitamento do Esporte Clube Bahia no segundo turno do Campeonato Brasileiro caiu drasticamente, reflexo da queda de rendimento e dos resultados desastrosos do time de Roger Machado atuando em Salvador. Nos 9 jogos já disputados no 2º turno, venceu apenas três (Botafogo, Avaí e Grêmio), empatou um contra o São Paulo na Fonte Nova e perdeu cinco, sendo que três foram em Salvador para Athletico, Ceará e Internacional, além de dois fora (Corinthians e Fluminense). Somou apenas 10 pontos, quatro a menos comparado ao primeiro turno quando venceu quatro vezes (Corinthians, Avaí, Fluminense e Grêmio), empatou duas (São Paulo e Ceará), e perdeu três (Botafogo, Athletico-PR e Internacional), nas 9 primeiras rodadas, somando 14 pontos.

 

O Esquadrão já soma mais derrotas no segundo turno do que em todo o primeiro turno. Lembrando que ainda restam dez rodadas, ou seja, 30 pontos em disputa. No entanto, com os quatro tropeços recentes dentro de casa (Athletico-PR, São Paulo, Ceará e Internacional), um empate e três derrotas, 4 gols marcados e 7 sofridos, o Bahia perdeu uma grande oportunidade de figurar dentro do G-6. Bastava repetir o aproveitamento que vinha tendo como mandante. Antes dos resultados desastrosos, o time de Roger Machado ostentava um aproveitamento de 72% atuando em Salvador, com 11 jogos, 7 triunfos, 3 empates e apenas 1 derrota para o Santos em Pituaçu. No geral, agora são 15 jogos em casa, com 7 triunfos, 4 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 55,5%.

Se atuando em Salvador, o Bahia vem em declínio, fora do seu cercado, a situação muda completamente analisando o retrospecto recente. Nas últimas seis partidas fora de casa, o Esquadrão venceu quatro (Vasco, Atlético-MG, Avaí e Grêmio) e perdeu duas partidas (Fluminense e Corinthians). No geral, dos 41 pontos já conquistados, 19 foram obtidos longe de Salvador. Lembrando que o Tricolor só foi vencer a primeira fora na 16ª rodada, derrotando o Atlético-MG, por 1 a 0, no Horto, depois de perder três e empatar quatro.

1º TURNO
8 triunfos
7 empates
4 derrotas

2º TURNO (até a 28ª rodada)
3 triunfos
1 empate
5 derrotas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário