Atacante do Bahia convocado para disputar torneio pela Seleção Sub-23

Artur foi chamado por André Jardine e vai desfalcar o Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Destaque do time do Esporte Clube Bahia na temporada 2019, o meia-atacante Artur foi novamente convocado pelo técnico André Jardine para Seleção Olímpica, que disputará em novembro o torneio de Tenetife, realizado na Espanha. Na semifinal, o Brasil Sub-23 enfrenta os Estados Unidos, no dia 14 de novembro, às 17h30, no Estádio Gran Canaria, na Espanha. A disputa do 3º lugar e a final serão no dia 17 de novembro, também no no Estádio Gran Canaria, porém, com os horários ainda a definir. O jogador já não poderia enfrentar o Palmeiras, no dia 16, pela 33ª rodada, na Arena Fonte Nova, já que ele pertence ao clube paulista e tem a cláusula no contrato.

 

“Equipe que estamos treinando conseguiu desempenho, crescer no jogo. Temos a certeza que já estamos construindo equipe. Conseguimos manter entre 70% e 75%, sempre rodando 25% para aumentar leque de opções e poder dar continuidade ao que temos desde Toulon. Contactamos clubes importantes de jogadores que estão presentes em todas as convocações. Temos respostas positivas, poucas negativas. Acredito que até o pré-olímpico podemos ter mais respostas. Temos bastante otimismo e temos recebido ótima receptividade nos clubes da Europa. Isso nos enche de otimismo. (Qual deu OK? Prefiro guardar essas informações”, disse Jardine.

VEJA OS CONVOCADOS:

Goleiros: Anderson (Athletico), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe Megiolaro (Grêmio)

Laterais-direitos: Dodô (Shakhtar) e Guga (Atlético-MG)

Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas (Spartak) e Caio Henrique (Fluminense)

Zagueiros: Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo)

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting Portugal)

Atacantes: Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Leipzid), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedro (Fiorentina)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*