Aproveitamento do Vitória no 2º turno é muito superior comparado ao mesmo período do 1º turno

Leão tem 44.4% de aproveitamento no segundo tempo

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Ainda restam sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B e o Esporte Clube Vitória segue sua luta para renovar o alvará de permanência na divisão para o ano de 2020, algo que está bem próximo de acontecer, é claro, se não vacilar nos próximos compromissos. O Leão precisa de mais 9 pontos dos 21 que tem em disputa para chegar ao número mágico de 45 pontos. Ou seja, se fizer o dever de casa e vencer Figueirense e Brasil de Pelotas, dois próximos adversários, no Estádio Manoel Barradas, o Rubro-Negro praticamente encaminha a manutenção.

 

O aproveitamento do Vitória no segundo tempo melhorou bastante se comprado com o mesmo período no primeiro turno. Nos 12 primeiros jogos, o Leão havia somado apenas 3 vitórias (Vila Nova, Criciúma e Ponte Preta), 1 empate (Atlético-GO) e incríveis 8 derrotas (Botafogo-SP, Guarani, São Bento, Bragantino, Sport-PE, Oeste, Cuiabá e Londrina). Um aproveitamento pífio de 27.7%. Com a chegada de Carlos Amadeu, o aproveitamento aumentou um pouco finalizando o primeiro turno com 35.08%. No segundo turno, as coisas mudaram. O Rubro-Negro somou 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 44.4%. Foram seis pontos a mais em relação ao 1º turno.

No último domingo, o Vitória conquistou um triunfo fundamental ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 mesmo jogando boa parte do jogo com um jogador a menos devido a expulsão imerecida do volante Léo Gomes. O Leão chegou aos 36 pontos e assumiu a 15ª colocação, abrindo 4 pontos para o Z-4 que tem como primeiro integrante o Figueirense, próximo adversário rubro-negro em jogo marcado para sábado, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. Se vencer, o Leão pode abrir 6 ou até mesmo 7 pontos da zona de rebaixamento, dependendo também do resultado da partida do Criciúma.

1º TURNO COMPLETO
5 vitórias
5 empates
9 derrotas
Aproveitamento de 35.08%

1º TURNO (até a 12ª rodada)
3 vitórias
1 empate
8 derrotas
Aproveitamento de 27.7%

2º TURNO (até a 31ª rodada)
4 vitórias
4 empates
4 derrotas
Aproveitamento de 44.4%

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário