Sem cláusula, Jackson poderá atuar pelo Fortaleza contra o Bahia

Jackson é titular do Fortaleza e já atuou em dois jogos

Normalmente e na maioria as vezes, quando um clube empresta o seu jogador a outro, coloca no contrato uma cláusula que impede que o atleta atue contra o seu clube de origem, no entanto, não é o caso do empréstimo do zagueiro Jackson, que pertence ao Bahia e foi emprestado ao Fortaleza. Segundo informação do repórter Miguel Junior, da Rádio O POVO CBN, essa cláusula não consta no acordo firmado entre as agremiações. Com isso, o defensor poderá atuar no jogo entre Bahia e Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 15, às 16h, na Fonte Nova.

 

Jackson chegou ao Fortaleza para suprir a ausência de Roger Carvalho, que teve uma lesão grave e só retorna no próximo ano. Ele vem sendo titular do time comandado pelo técnico Zé Ricardo ao lado de Juan Quintero. Até aqui, atuou em dois jogos, no empate em 3 x 3 contra o Santos na Vila Belmiro e no triunfo diante do Goiás, por 2 a 0, na Arena Castelão. Neste sábado, ele estará em campo no duelo com o Fluminense, às 17h, no Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Natural de Cuiabá, no Mato-Grosso, Jackson de Souza tem 29 anos e surgiu no Mixto, sendo comprado pelo São Paulo, porém, após rodar pelas divisões de base do Tricolor Paulista, se profissionalizou no Ituano. Passou ainda por Criciúma antes de ser adquirido pelo Internacional. Emprestado a Náutico, Goiás e Palmeiras, retornou ao Colorado em 2016 quando foi negociado em definitivo com o Bahia.

Na primeira temporada pelo Bahia, foram 34 partidas e um gol marcado sendo peça importante na conquista do acesso para Série A. No entanto, em 2017 e 2018 sofreu por conta de uma grave lesão e só entrou em campo 16 vezes em duas temporadas. Esse ano, deu a volta por cima e recuperou seu espaço. Foram 12 partidas somente e um gol marcado, acabendo por ser emprestado ao Fortaleza.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário