Paulo Carneiro busca resgatar a essência do Vitória na formação de atletas

Visando resgatar a essência do clube na formação de atletas, o Esporte Clube Vitória segue com o seu projeto de uniformizar o trabalho em todas as categorias, e nesta sexta-feira o presidente Paulo Carneiro anunciou que Bruno Pivetti, assistente técnico de Carlos Amadeu, será responsável também pela coordenação técnica da divisão de base. Bruno foi apresentado pelo presidente aos integrantes das comissões técnicas e ao coordenador da Divisão de Base, o ex-atleta Emerson Melo.

Na reunião com o grupo, o coordenador técnico mostrou as estratégias para a coordenação metodológica e apresentou as ideias para um processo de formação em longo prazo de atletas. Bruno Pivetti é o autor do projeto denominado “Metodologia de Formação a Longo Prazo”. O projeto visa resgatar o clube na sua essência, com a formação de atletas como ocorria no passado, e que deu reconhecimento internacional ao Vitória.

“O objetivo é resgatar a essência do Vitória em revelar grandes talentos para o futebol profissional, bem como para o mercado nacional e internacional. A ideia é definir o modelo de jogo inspirado na tradição e cultura do clube, além de uniformizar a metodologia de trabalho em todas as categorias, visando facilitar a transição dos jogadores em cada etapa da formação”, explica o coordenador técnico da formação.

O treinador Carlos Amadeu e outros profissionais da equipe principal acompanharam atentamente a palestra de Bruno Pivetti na sala de imprensa do Estádio Manoel Barradas.

Bruno Pivetti é um profissional altamente capacitado, autor de livro – “Periodização Tática: o Futebol Arte Alicerçado em Critérios” – publicado em 2012,  que antes de Amadeu assistiu aos técnicos brasileiros Paulo Autuori, PC de Oliveira, Fernando Diniz e Antonio Carlos Zago, e o estrangeiro Antonio Zdravkov, e com passagem pelo PFC Ludogarets da primeira divisão do futebol da Bulgária, disputando a Europa League na temporada 2018-19, e estágios de observação no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,  e na formação do FC Porto, de Portugal.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário