Guarani, próximo adversário do Vitória, vem de 15 rodadas na zona de rebaixamento

Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O Esporte Clube Vitória segue no seu processo de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Começou de forma vergonhosa, manteve péssimo momento por um longo período, porém, com a chegada de Carlos Amadeu o time emplacou uma sequência de sete jogos sem derrota com três vitórias e quatro empates, que poderiam ser algo MARAVILHOSO se não fosse um começo terrível onde ofertou e doou pontos importantes dentro de fora de casa, dando fôlego e gás aos adversários hoje acima na tabela, inclusive nesta nova fase quando empatou com o Operário e América-MG no Barradão.

 

Portanto, não perder ajuda, porém, o que Leão precisa é aplicar uma sequência de triunfos, eleva a moral, ainda que pese as chances de acesso beira a casa do quase impossível já que precisará vencer cerca de 14 jogos no segundo turno, algo pouco provável, porém, mata e afasta completamente os riscos e perigos de rebaixamento que ainda atormentando o juízo do torcedor do Leão até antes do recesso para a realização da Copa América.

O Esporte Clube Vitória iniciou com sucesso uma sequência de três jogos enfrentando adversários diretos na luta que trava para se afastar do Z4. No primeiro ato venceu o Vila Nova em Goiás na rodada passada. Somou 24 pontos e colocou dois acima do primeiro na lista dos rebaixados considerado o AGORA, o Figueirense. A tarefa agora é justamente contra o Guarani, dentro do Barradão em jogo que acontece no próximo sábado às 16h.

O time de Campinas que já foi campeão brasileiro depois de esboçar uma reação e finalmente com a chance de terminar uma longa sequência de 15 jogos na zona do rebaixamento, sendo seis na lanterna da Série B foi derrotado pelo Oeste na última na rodada no Brinco de Ouro da Princesa por 3 x 2 e assim, desembarca em Salvador na base do desespero. Vale ressaltar que atuando fora de casa, o Guarani fez 11 partidas, perdeu sete, empatou três e venceu apenas o Figueirense pelo placar de 1 x 0. O Vitória finaliza a sequência de adversários da parte baixa da tabela enfrentando o São Bento, este vice-lanterna no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba.

JOGOS DA 22ª RODADA – SÉRIE B

Terça-feira, 10/09
18h45 – CRB x Brasil de Pelotas
21h00 – América-MG x Criciúma

Quinta-feira, 12/09
21h30 – Ponte Preta x Vila Nova

Sexta-feira, 13/09
19h15 – Botafogo-SP x São Bento
20h30 – Oeste x Operário
21h30 – Atlético-GO x Bragantino

Sábado, 14/09
11h00 – Londrina x Coritiba
16h30 – Vitória x Guarani
19h00 – Paraná x Cuiabá

Domingo, 15/09
16h00 – Figueirense x Sport-PE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário