Geninho fala sobre retorno ao Vitória e foca na reabilitação do time

como treinador, será a quinta passagem pelo Leão

De forma rápida, o Esporte Clube Vitória através do seu presidente, Paulo Carneiro, anunciou o nome do novo técnico que chega para substituir Carlos Amadeu, demitido na noite de quarta-feira. Trata-se do experiente Geninho, com passagens pelo clube baiano como jogador e quatro vezes como treinador. A apresentação oficial será nesta sexta-feira quando ele comandará o primeiro treino visando o duelo contra o Atlético-GO, terça, no Barradão. Geninho falou sobre seu retorno ao Leão e destacou que o pensamento é na reabilitação do grupo.

 

“Recebi o convite do Paulo (Carneiro) e, com muita felicidade, aceitei. Já passei pelo clube como jogador e como técnico. Agora é pensar na reabilitação de todos no time. Começo o trabalho com muita garra e muita confiança”, disse.

Geninho tem 71 anos e acumula uma passagem pelo Vitória nos tempos de jogador, em 1982. Já como treinador, será a quinta passagem pelo Leão. Comandou o time em 1994, 1995, 1998 e 2011, mas não chegou a conquistar nenhum título. Sua maior conquista como técnico foi o título do Campeonato Brasileiro de 2001 pelo Atlético Paranaense. Seu último clube foi o Avaí, pelo qual conquistou o acesso à Série A e a taça do Campeonato Catarinense esse ano. Porém, acumulou uma sequência de resultados negativos no Brasileirão e acabou demitido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário