Depois enfrentar os piores e fracassar, Vitória enfrenta os três melhores na Série B

Leão enfrentará Atletico-GO, Bragantino e Sport

O Esporte Clube Vitória encerrou fracassando ontem a sequência de três jogos contra adversários diretos na luta que travam para escapar do Campeonato Brasileiro da Série C no próximo ano. Jogos onde se esperava que o clube solicitasse a desejada recuperação após a chegada de Carlos Amadeu que deus ares de esperanças. No entanto, apesar da inabalável fé do torcedor do Leão, da sequência sem derrotas, das promessas e, sobretudo com eleição e chegada do Presidente Paulo Carneiro com seu vigor, veemência e experiência, o clube mostrou contra o São Bento que já ofereceu tudo que é capaz e o melhor do Leão neste momento, é POUCO diante do quase TUDO que precisa quando ainda considerado o sonho do acesso que agora me parece já morto e sepultado a despeito das maluquices do futebol que o povo adora chamar de imprevisibilidade.

 

O resultado de ontem à noite, além de quebrar a fé no meio, gerou como consequência, a possibilidade de voltar para zona de rebaixamento outra vez se não contar com resultados de interesse no complemento da rodada em um momento cruel da divisão.

Se por mera circunstância da tabela de pontuação, o clube nos últimos jogos enfrentou os últimos colocados, Vila Nova, Guarani e São Bento e fracassou conquistando apenas três pontos e perdendo seis, exatamente como aconteceu contra esses mesmos adversários no primeiro turno, agora terá maiores dificuldades.

Curiosamente Leão fará agora o caminho de volta enfrentando caprichosamente os três primeiros colocados e que brigam a pau a pau pelo acesso e a conquistado do titulo.

O Leão agora encara pela ordem, o Atlético de Goiás, vice-líder em jogo agendado para Arena Fonte na próxima terça-feira, na sequência, vai até Bragança Paulista e no Estádio Nabi Abi Chedid enfrenta o líder Bragantino, encerrando a séries de jogos teoricamente de maior complexidade enfrentando mais um integrante do G4, agora o SPORT-PE do técnico Guto Ferreira que no momento é 3º colocado na Arena Fonte Nova.

Esses adversários receberam do Vitória no primeiro turno, sete pontos, sendo no seu melhor resultado o Vitória empatou em 1 x 1 contra o Atlético-GO na estreia do técnico Omar Loss, antes disso, foi derrotado pelo Bragantino no Barradão pelo placar de 2 x 0 e caiu diante do SPORT-PE na Ilha do Retiro pelo placar de 3 x 1.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário