Bellintani detona árbitro e diz que Bahia fará representação na CBF

"É um árbitro de péssima qualidade", disparou o presidente

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após o vice-presidente Vitor Ferraz, agora foi a vez do presidente Guilherme Bellintani se pronunciar sobre a atuação do árbitro Dewson Fernando Freitas no jogo do último sábado, contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, que terminou com derrota do Esporte Clube Bahia por 2 a 1 e gerou reclamações dos tricolores por conta da arbitragem. Em entrevista no programa “Isso é Bahia”, na rádio A Tarde 103,9 FM, n manhã desta segunda-feira (23), o mandatário tricolor afirmou que entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro. O lance de maior reclamação foi pênalti não marcado em cima de Élber quando o jogo estava 0 x 0. Segundo Bellintani, houve má fé do juiz.

 

“Mais uma vez estamos representando contra o árbitro. Às vezes o torcedor pergunta porque não pedimos a anulação do jogo. Seria jogar para a torcida sem efeito prático. É um árbitro de péssima qualidade. Esse árbitro, se não me engano, tem 14 jogos e o Corinthians ganhou 12, empatou um e perdeu um. Realmente é um árbitro que quando entra no jogo do Corinthians, fica difícil ter outro resultado. A arbitragem brasileira está uma vergonha. Mesmo com o VAR, que sou favorável. Eu luto pelo VAR e não é o VAR o responsável por essas loucuras. O VAR alertou ao juiz sobre o pênalti, ele foi ver e não marcou. Fora diversos outros erros ao longo do jogo. Mostrou uma incapacidade absurdo. Um medo absurdo de não prejudicar o Corinthians e acabou prejudicando o Bahia”, disse.

Com o revés, o Bahia perdeu uma posição na tabela e agora é o oitavo colocado com 31 pontos. Sem tempo para lamentações, o Esporte Clube Bahia já volta a campo na quarta-feira (25/09) para enfrentar o Botafogo, em partida marcada para iniciar às 21h30, na Arena Fonte Nova. O time carioca comandado pelo ex-tricolor Eduardo Barroca vem de derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no sábado, no Estádio Nilton Santos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário