América-MG vence e completa 10 jogos sem derrota do Brasileiro da Série B

América abriu sete pontos do Z4 e agora tem quatro abaixo do G4

Iniciada nesta terça-feira a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com dois jogos realizados, ambos finalizados. Logo cedo, o CRB tirou o pé da lama. O clube que obtém triunfos importantes como visitante estava sendo uma tragédia quando atuando no Estádio Rei Pelé em Maceió diante do seu torcedor. No entanto, hoje à noite, quebrou uma seqüência de cinco jogos sem vitória atuando em casa, sendo quatro derrotas seguidas ao vencer o Grêmio Brasil de Pelotas pelo placar de 3 x 1. Felipe Ferreira, Lucas e Alisson Farias marcaram os gols do time alagoano. Maicon Assis descontou marcando o único gol do time gaúcho que na seqüência, foi superado pelo América-MG na tabela de pontuação.

Com o resultado, o CRB contabilizou 33 pontos e em caráter provisório ultrapassa Operário, Paraná, Cuiabá e Ponte Preta que ainda não jogaram para se alojar na quinta posição. Já o Brasil de Pelotas estagnado com 28 pontos caiu décima segunda posição, até o complemento da rodada.

No jogo das 21h30, o América-MG confirmou o crescimento e volta a sonhar com o acesso depois um começo terrível, inclusive freqüentando a zona de rebaixamento na última posição por diversas rodadas. Porém, hoje à noite atuando no Estádio Independência em Minas Gerais, o Coelho jogando com tranquilidade com dois gols de Matheusinho, ambos no primeiro tempo, venceu o Criciúma pelo placar de 2 x 1. Léo Gamalho descontou para o Criciúma.

Com o resultado, time mineiro acumula seu décimo jogo sem derrota, além disso, colocou sete pontos acima da zona de rebaixamento e apenas quatro pontos abaixo dos classificados. Com 29 pontos, o América se instalou na décima primeira posição e agora aguarda o complemento da rodada para saber a sua exata posição na tabela de classificação. Agora, o América-MG pega Sport-PE no Estádio na Ilha do Retiro em Recife, enquanto, o Criciúma no Heriberto Hülse enfrenta o Atlético-GO sendo que ambos os jogos acontecem na próxima sexta-feira.

JOGOS DA 22ª RODADA – SÉRIE B

Terça-feira, 10/09
18h45 – CRB 3 x 1 Brasil de Pelotas
21h00 – América-MG 2 x 1 Criciúma

Quinta-feira, 12/09
21h30 – Ponte Preta x Vila Nova

Sexta-feira, 13/09
19h15 – Botafogo-SP x São Bento
20h30 – Oeste x Operário
21h30 – Atlético-GO x Bragantino

Sábado, 14/09
11h00 – Londrina x Coritiba
16h30 – Vitória x Guarani
19h00 – Paraná x Cuiabá

Domingo, 15/09
16h00 – Figueirense x Sport-PE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário