Vitória fracassa contra o Operário e volta a ser ameaçado pelo Z4

Share

Novamente o Esporte Clube Vitória decepcionou atuando no Estádio do Barradão. Depois de emplacar uma sequência de três triunfos dentro de casa, o Leão empatou na rodada passada com o América-MG e hoje à tarde repetiu o fracasso e outra vez amargou novo empate em 0 x 0, agora o Operário de Ponta Grosso, em momento que se acreditou que o Leão não tão somente se afastaria da zona de rebaixamento, como também avançaria inicialmente para o meio da tabela mantendo ainda aceso o desejo do acesso.

Com o resultado, o Leão agora com 19 pontos foi superado pelo São Bento, caindo para a décima quinta posição com um agravante: pode retornar para a portaria da zona de rebaixamento na hipótese bem provável de um triunfo ou empate do América-MG em cima do lanterna Guarani em jogo que acontece no domingo, às 11h, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Neste cenário, o Leão estaria fora do Z4 apenas quando aplicado o critério de desempate numa disputa dupla com Oeste e Vila Nova, ambos inseridos no Z4, todos com 19 pontos. Se o Coelho vencer, quem entra no Z-4 é o Vila Nova.

No primeiro tempo, promessa do técnico Gerson Gusmão já se confirmou. Ainda ontem, em entrevista confessou que empatar com o Vitória dentro do Barradão é uma opção razoável. O time jogou todo atrás sem produzir qualquer risco ao Leão, que por sua vez, foi superior, mandou no jogo, porém, em ações ora em inconsequentes ora barradas pelas boas atuações do goleiro Rodrigo Viana. E assim se encerrou os primeiros 45 minutos. No segundo o tempo, o quadro piorou. O Operário melhorou em campo, enquanto o Vitória se estagnou sem mostrar força nem mesmo para ameaçar o time paranaense em um segundo tempo de péssima qualidade técnica.

Novamente com pouco tempo para descanso ou treinamento, o Esporte Clube Vitória dá folga aos jogadores neste no Domingo para já na segunda-feira se apresentar e iniciar os preparativos para enfrentar o Coritiba vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 33 pontos. Contra o Vitória, o time paranaense defende uma invencibilidade de 9 partidas sem derrotas. O jogo acontece às 19h15 no Estádio Couto Pereira em Curitiba valendo pela última rodada do primeiro turno simbólico da Série B. Para este jogo, o Leão não contará com o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz, apenados com terceiro cartão amarelo.

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE B
Quinta-feira, 22/08
21h30 – Bragantino 1 x 1 Coritiba

Sexta-feira, 23/08
19h15 – Atlético-GO 0 x 0 Brasil de Pelotas
21h30 – Cuiabá 2 x 0 Botafogo-SP

Sábado, 24/08
11h00 – Paraná 0 x 0 Criciúma
16h30 – Oeste 1 x 1 Vila Nova
16h30 – Londrina 2 x 4 São Bento
16h30 – Vitória 0 x 0 Operário
19h00 – Ponte Preta x Sport-PE
19h00 – Figueirense x CRB

Domingo, 25/08
11h00 – América-MG x Guarani

Deixe seu comentário

Dalmo Carrera

Recent Posts

Bahia visita o pressionado Corinthians em confronto direto pelo G-6

Com o mesmo objetivo neste Campeonato Brasileiro, que é de brigar por uma vaga na Libertadores, Corinthians e Bahia fazem…

8 horas ago

América-MG emplaca 11 jogos sem derrota quebrando invencibilidade do Sport em Recife

Finalizado dos jogos da sexta-feira pela 23ª rodada do Campeonato da Série B com um duelo cheio de expectativa por…

9 horas ago

Assistir Sevilla x Real Madrid AO VIVO pelo Campeonato Espanhol

Saiba como assistir AO VIVO o jogo Sevilla x Real Madrid que acontece neste domingo (22/09/2019), às 16h00 (horário de…

9 horas ago

Assistir Lyon x PSG AO VIVO pelo Campeonato Francês

Saiba como assistir AO VIVO o jogo Lyon x PSG que acontece neste domingo (22/09/2019), às 16h00 (horário de Brasília),…

9 horas ago

Assistir Chelsea x Liverpool AO VIVO pelo Campeonato Inglês

Saiba como assistir AO VIVO o jogo Chelsea x Liverpool que acontece neste domingo (22/09/2019), às 12h30 (horário de Brasília),…

9 horas ago

Assistir Arsenal x Aston Villa AO VIVO pela Premier League

Saiba como assistir AO VIVO o jogo Arsenal x Aston Villa que acontece neste domingo (22/09/2019), às 12h30 (horário de…

9 horas ago