Vitória enfrenta o CRB por um triunfo simples para deixar a zona de rebaixamento

Leão se vencer deixa o 19º lugar e assume a 16ª colocação

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Enfrentando o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió, o Esporte Clube Vitória finaliza neste Domingo aos jogos da décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na última segunda-feira. Com os resultados já concretizados, o Leão novamente desceu para a 19ª colocação, porém, na hipótese deseja de um triunfo simples hoje à tarde, finalmente se afasta do Z4 onde está inserido há 13 rodadas. Somaria 17 pontos, a mesma pontuação do Criciúma e América de Minas Gerais, no entanto, alojado na décima sexta posição quando aplicado o critério de desempate dos números de triunfos. Neste cenário seriam cinco triunfos do time baiano, contra quatro dos concorrentes.

 

A possibilidade é real já que enfrenta um adversário de equivalência ainda melhor pontuado, é verdade, mas não tem tido o mesmo o bom desempenho quando atua dentro de casa, aliás, onde já foi derrotado pelo Londrina, América-MG e Cuiabá. Dos 23 pontos conquistados pelo Clube de Regata Brasil apenas 11 foram obtidos no Estádio Rei Pelé com 12 construídos quatro triunfos importantes na casa dos adversários.

O que complica é justamente a campanha do Vitória este quesito. O Leão saiu para atuar fora em oito oportunidades, não venceu ninguém, acumulou seis derrotas e dois empates, no entanto, nos últimos três jogos mostrou avanços significativos que abre uma janela de esperança que o primeiro triunfo aconteça neste tarde em um momento crucial.

Para o jogo, o técnico Carlos Amadeu poderá contar com o meio-campista Ruy, recuperado de lesão. Ele, no entanto, deve começar no banco de reservas. Por outro lado, o meia-lateral Chiquinho, lesionado, desfalca o Leão. O seu substituto será Capa, que entrou no decorrer do jogo contra o Paraná e teve boa atuação. Na lateral-direita, Van vai ocupar a vaga do suspenso Matheus Rocha. No meio-campo e ataque, nada de mudança.

O provável Leão tem: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Anselmo Ramon e Jordy Caicedo.

JOGOS DA 16ª RODADA – SÉRIE B

Segunda-feira, 12/08
20h00 – Bragantino 4 x 0 Operário

Terça-feira, 13/08
19h15 – Atlético-GO 2 x 0 Oeste
21h30 – Coritiba 2 x 0 Brasil-RS

Quinta-feira, 15/08
21h30 – Figueirense 0 x 1 Ponte Preta

Sexta-feira, 16/08
19h15 – Londrina 1 x 1 Criciúma
21h30 – Guarani 0 x 2 Vila Nova

Sábado, 17/08
11h00 – São Bento 2 x 1 Paraná
16h30 – Sport-PE 3 x 0 Botafogo-SP
19h00 – América-MG 2 x 1 Cuiabá

Domingo, 18/08
16h00 – CRB x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário