Rodrigão marca e evita derrota do Coritiba contra o Bragantino pela Série B

Coritiba completa 9 jogos sem derrota no Brasileiro da Série B

Foto: Albari Rosa

Começou nesta quinta-feira a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro com um jogo único e isolado envolvendo o líder e vice-líder da competição, pois isto, cercado de expectativa já que conforme o resultado poderia colocar o Coritiba pela primeira vez na ponta de tabela e remover o Bragantino de um autêntico reinado após se instalar na ponta da tabela desde sétima rodada da 2ª divisão já tendo conquistado 10 triunfos em 17 jogos realizados não considerando a atual rodada.

Quando a bola rolou no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull/Bragantino não confirmou a boa fase, saiu na frente com um marcado Bruno Tubarão aos 12 minutos do primeiro tempo após chute de longa distancia aceito pelo goleiro Muralha, no entanto, no segundo tempo, não sustentou o triunfo e acabou cedendo o empate com Rodrigão marcando o gol de empate dos paranaenses aos 25 minutos.

O empate amplia a seqüência para nove rodadas sem derrota do Coritiba, agora são sete vitórias e dois empates. Vale ressaltar que tais números representam o melhor momento do Coritiba na era dos pontos corridos da Série B na sua quinta participação.

O resultado mantém a liderança agora com 35 pontos. O Coritiba segue correndo atrás com 33 pontos. Atlético-GO e Sport-PE completam o G4, ambos com 29 pontos considerando o momento.

Na seqüência da competição, o Bragantino no Estádio Rei Pelé em Maceió enfrenta o CRB na próxima terça-feira às 16h30, enquanto o Coritiba, no mesmo dia, porém às 19h15, dentro do Estádio Couto Pereira em Curitiba encara o Esporte Clube Vitória, sendo que ambos os jogos valem pela última rodada do primeiro turno simbólico da competição

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE B

Quinta-feira, 22/08
21h30 – Bragantino 1 x 1 Coritiba

Sexta-feira, 23/08
19h15 – Atlético-GO x Brasil de Pelotas
21h30 – Cuiabá x Botafogo-SP

Sábado, 24/08
11h00 – Paraná x Criciúma
16h30 – Oeste x Vila Nova
16h30 – Londrina x São Bento
16h30 – Vitória x Operário
19h00 – Ponte Preta x Sport-PE
19h00 – Figueirense x CRB

Domingo, 25/08
11h00 – América-MG x Guarani

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário