Na Seleção Bola de Prata, goleiro do Bahia é o que menos sofreu gol na Série A

Douglas foi o principal destaque no triunfo contra o Atlético-MG

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos responsáveis pelo bom momento da defesa do Esporte Clube Bahia, o goleiro Douglas Friedrich aparece em primeiro no ranking de arqueiros que menos sofreram gols na Série A de 2019. Ele disputou 15 partidas na competição e foi vazado sete vezes, na frente de goleiros recentemente convocados para Seleção Brasileira, casos de Weverton do Palmeiras e Cássio do Corinthians. O Esquadrão tem a 5ª melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Botafogo, com 15 gols sofridos em 16 jogos.

 

Confira os que lideram a lista:
1º: Douglas Friedrich (Bahia): 8 jogos;
2º: Weverton (Palmeiras) e Cássio (Corinthians): 7 jogos;
3º: Jordi (CSA) e Tiago Volpi (São Paulo): 6 jogos.

A boa fase também vem gerando reconhecimento ao goleiro fora de campo. Após a 16ª rodada, quando o Bahia triunfou sobre o Atlético-MG, com grande atuação do camisa 1, ele apareceu na Seleção do Bola de Prata da ESPN, que premia os melhores jogadores do campeonato. Ele tem uma média de 5,81 pontos por partida segundo a emissora.

Douglas também é o líder do campeonato em defesas difíceis, com 23, uma média de 1,53 por jogo. É o goleiro com mais rebatidas do campeonato, 30, e o 4º com menor média de gols sofridos por jogo, 0,86 a cada partida, segundo dados do Footstats.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário