Invicto há seis jogos, Bahia encara o CSA neste sábado para grudar no G-6

Se vencer, Esquadrão pode chegar até o sétimo lugar

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Sem perder há seis jogos na temporada (dois triunfos e quatro empates), o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado (31) para enfrentar o CSA, às 17h, na Arena Fonte Nova, valendo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na rodada passada, o Esquadrão venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte por 1 a 0, com gol do artilheiro Gilberto, quebrando o jejum de triunfo fora de casa e derrubando a segunda maior série invicta do Galo no Horto que durou 23 jogos. O time de Roger Machado ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação com 24 pontos e segue sonhando alto como destacou o treinador.

 

Se vencer, o Esquadrão pode chegar até o sétimo lugar, mas dependeria de um tropeço do Inter contra o Botafogo. Apesar de igualar a pontuação do Atlético-MG, não teria como ultrapassar o Galo por conta do primeiro critério de desempate: O número de triunfos (6 do tricolor contra 8 do time mineiro). O time alagoano, por sua vez, é o vice-lanterna da competição com 12 pontos e vem de empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé.

Para este jogo, Roger Machado conta com os retornos dos laterais Ezequiel e Moisés, que cumpriram suspensão diante do Atlético-MG, no último sábado. Porém, apenas o segundo deve voltar ao time titular, pelo que indicou o treinador nos treinos táticos durante a semana. Com isso, Giovanni voltaria para o banco. Outra mudança em relação a equipe que jogou em BH, deve ser a entrada do meia venezuelano Alejandro Guerra no lugar do volante Ronaldo. O meia Eric Ramires, que estaria entre os relacionados, deixou o Esquadrão e viajou para Suíça para finalizar os últimos detalhes da transferência para o Basel. Veja abaixo a provável escalação.

ARBITRAGEM: Vinícius Gomes do Amaral será o árbitro, sendo auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. O baiano Marielson Alves Silva fica como quarto árbitro. O gaúcho Daniel Nobre Bins será o árbitro de vídeo. Os assistentes no VAR serão Jonathan Benkenstein Pinheiro e Lucio Beiersdorf Flor, ambos do Rio Grande do Sul.

Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o CSA na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário