Goiás leva vantagem sobre o Bahia nos confrontos pelo Brasileiro

No último encontro, o Bahia perdeu por 3 a 0 no Serra Dourada

Foto: Divulgação/Bahia

Sem perder há quatro jogos e buscando se aproximar do G-6, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo o Goiás, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois times já se enfrentam 24 vezes pelo Campeonato Brasileiro, contando os confrontos de 1978 a 2014. Apesar de um quase equilíbrio, o time goiano leva a melhor e já venceu 10 vezes, enquanto o Bahia conquistou 7 triunfos. Tivemos ainda outros 7 empates. Foram 32 gols marcados pelo Esmeraldino e 22 tentos anotados pelo Esquadrão. No histórico geral, Bahia e Goiás já duelaram 31 vezes, contando Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, sendo que o Esquadrão venceu 9 vezes, perdeu 11 e empatou em sete oportunidades.

 

O último encontro aconteceu pela Série A de 2014, no dia 9 de novembro, quando o Esmeraldino venceu por 3 a 0 no Serra Dourada, em jogo da 33ª rodada. Os gols foram marcados por Érik (duas vezes) e Thiago Mendes. No mesmo ano, porém, pelo 1º turno, o Tricolor Baiano venceu por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol do volantr Fahel. Naquele ano, o Bahia acabou terminando na 18ª colocação com 37 pontos e rebaixado para Série B.

Para esse jogo, o técnico Roger Machado não terá o volante Gregore, que foi expulso no jogo contra o Palmeiras após tomar o segundo amarelo e cumpre suspensão. Por outro lado, O zagueiro Juninho e o meia-atacante Artur, que não enfrentaram o Palmeiras por questões contratuais, estão de volta. Fernandão, que cumpriu suspensão, também fica a disposição, este porém, começa no banco. O Esmeraldino figura na 13ª colocação com 17 pontos conquistados, enquanto o Esquadrão é o 10º colocado com 20 pontos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário