Emprestado pelo Bahia, volante tem acordo para ficar em definitivo no Fortaleza

O volante Juninho ainda tem seus direitos federativos presos ao Esporte Clube Bahia com vínculo até dezembro e está emprestado ao Fortaleza pelo mesmo período, porém, o jogador titular absoluto no time cearense, já tem tudo acertado para renovar seu contrato com o Tricolor do Pici e ficar em definitivo no clube até o fim de 2020. Quem confirmou a informação foi o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao programa Futebol do Povo (da TV O POVO e da Rádio O POVO/CBN), na última quinta-feira.

 

Juninho trocou o Ceará pelo Fortaleza no final de abril deste ano, e em pouco mais de três meses no tricolor cearense, atuou em 12 jogos e marcou dois gols, um deles no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG quando anotou um gol contra do meio da rua e depois se redimiu marcando um a favor de pênalti, além disso, lidera vários fundamentos na equipe na competição, como assistências e desarmes.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série B naquele ano.

Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, tendo como principal arma o chute de longa distância e sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Em 2018, foi emprestado ao Ceará, e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série A. Foram 36 jogos e 3 gols. Esse ano, pelo Vozão, atuou 17 vezes e balançou as redes duas vezes antes de acertar com o Fortaleza.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*