Contra a Chape, Bahia busca triunfo para voltar ao G8 do Brasileiro Sub-20

Esquadrão atualmente ocupa a 10ª posição

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O time Sub-20 do Esporte Clube Bahia enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (21/08), às 15h, no estádio Josué Annoni, na cidade de Xanxerê, que fica a cerca de 40 km de Chapecó, valendo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Invicto há quatro jogos, o Esquadrão atualmente ocupa a 10ª posição na tabela, com 13 pontos, a apenas um de distância do G8, grupo que se classifica para a próxima fase da competição. Já a Chape, atualmente é a 18ª colocada, com sete pontos somados.

 

Para essa partida, o comandante tricolor conta com os retornos do zagueiro Enck e do atacante Matheus Saldanha, que cumpriram suspensão na última rodada, e do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que estava a serviço da equipe de Transição. Além deles, o próprio técnico tricolor retorna à beira do campo após cumprir suspensão.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Assistir Chapecoense x Bahia AO VIVO pelo Brasileiro SUB-20

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário