Brasileiro de Aspirantes: Vitória perde para o Santos e cai para o 2° lugar

Liderando o Grupo D com sete pontos obtidos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na sua 3ª edição, o Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Santos pelo placar de 1 x 0 em jogo realizados no Estádio Ulrico Mursa na cidade de Santos. O único gol da partida foi marcado por Alexandre ainda no primeiro tempo. Essa foi o primeiro triunfo do Santos e a primeira derrota do Vitória na 2ª fase da competição.

 

Com o resultado, o time baiano caiu para a vice-liderança liderança da competição já que o Internacional que antes da rodada era o segundo colocado, venceu de virada o Figueirense em jogo também realizado nesta quinta-feira no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS) pelo placar de 2 x 1, somando 8 pontos. Já o Santos mesmo com o triunfo subiu para o terceiro lugar agora com 4 pontos, superando o Figueirense estagnado com 3 pontos.

Não custa lembrar que na segunda fase, os quatro clubes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo. Internacional e São Paulo foram os vencedores das edições anteriores da competição.

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO D
1) Inter – 8 pontos
2) Vitória – 7 pontos
3) Santos – 4 pontos
4) Figueirense – 3 pontos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário