Bellintani fala sobre transição da base, Cidade Tricolor e gramado da Fonte Nova

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (29) no Ao Vivaço, programa online do clube, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani falou sobre diversos temas, entre eles, a formação do jogador e transição da base para o time profissional, destacando a importância do Brasileiro de Aspirantes para testar os atletas antes de promover ao elenco principal. O mandatário também comentou sobre a tão aguardada Cidade Tricolor e afiançou que a pré-temporada de 2020 de todos os elencos será no novo CT. Além disso, voltou a falar sobre o gramado da Arena Fonte Nova, que deve ser trocado no final do ano ou início de 2020.

 

“A gente tem melhorado um pouco essa transição a partir do próprio time de transição. Se a gente não tivesse o sub-23, esses jogadores não estariam sendo testados. Buiu, Cristiano, Caíque, vários atletas que não estariam jogando no elenco profissional e nem no sub-20. A gente aceita essa crítica, precisamos melhorar a captação, formação e transição. Essas três coisas. Na hora que a gente melhorar isso, vamos conseguir abastecer o time profissional. Mas para o Brasileiro, que é um campeonato difícil, é natural ter menos oportunidade. O Brasileiro não te dá oportunidade de errar. A gente tem que ir com cuidado, testando na transição e aos poucos trazendo para o profissional”

“Pré-temporada em janeiro na Cidade Tricolor. Não só do profissional, mas de todos os elencos. Tivemos avanços significativos [na reforma]. De obra, praticamente pronto. A gente entra agora na parte de paisagismo, arborização. A torcida não vai precisar esperar até janeiro. Antes disso, a gente faz a apresentação”

“Fonte Nova está preparando um laudo sobre essa possibilidade. Se houver essa troca, vai ser no fim do ano e começo de 2020. Estou bem otimista em relação a um gramado misto”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário