Bahia tem excelente aproveitamento contra equipes do G-6 na Série A

Esquadrão só perdeu um jogo contra os times do G-6

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu no último sábado o Atlético-MG, por 1 a 0, conquistando seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro da Série A depois de sete partidas e derrubando a segunda maior série invicta do novo Independência. O Galo não perdia há 23 jogos no estádio e nesta Série A ainda não havia sido derrotado atuando no Horto. Os 3 pontos colocaram o Esquadrão no oitavo lugar, há 3 pontos do G-6 do Brasileirão que tem justamente Atlético-MG, com 27 pontos, no 5º lugar, além do Corinthians em sexto com a mesma pontuação.

 

Por falar dos clubes do G-6, o Esporte Clube Bahia tem um aproveitamento de 61,1% enfrentando essas equipes. Dos seis confrontos, soma três triunfos, dois empates e apenas uma derrota, ou seja, 11 pontos dos 18 disputados, sendo que disputou três jogos em casa e três fora. Perdeu apenas para o Santos, por 1 a 0, em Pituaçu, com gol de pênalti no final do jogo. Fora isso, venceu Flamengo (3×0, casa), Atlético-MG (1×0, fora) e Corinthians (3×2, casa), além de ter empatado com São Paulo (0x0, fora) e Palmeiras (2×2, fora), mostrando que o time de Roger Machado se mantiver o bom futebol pode brigar diretamente por uma vaga na Pré-Libertadores. Lembrando que essa vaga pode aumentar caso algum brasileiro que esteja no G-6 vença a edição atual da Libertadores (no momento Palmeiras e Flamengo).

Na próxima rodada, o Esporte Clube Bahia não enfrenta um clube do G-6, ao contrário, terá como adversário o CSA em duelo nordestino marcado para o próximo sábado (31), às 17h, na Arena Fonte Nova. Se o Esquadrão aparece no oitavo lugar com 24 pontos, almejando uma vaga no G-6, a equipe de Alagoas luta para se salvar do rebaixamento e aparece na vice-lanterna com 11 pontos, a frente apenas do Avaí que é o último com 6 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário