Bahia entra em campo em busca do 3º triunfo seguido no Brasileiro Sub-20

Esquadrão ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação

Foto: Maurícia da Matta

Vindo de dois triunfos consecutivos contra Grêmio e Internacional, e ocupando o 8º lugar com 11 pontos do Campeonato Brasileiro Sub-20, o time Sub-20 do Esporte Clube Bahia terá mais um duelo decisivo nesta quarta-feira na busca pela classificação, quando volta a campo às 11h para enfrentar o Atlético-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O duelo será pela 9ª rodada da competição nacional.

 

Para esse jogo o comandante tricolor conta com o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, ele terá o desfalque do volante Clayton, suspenso após ter sido expulso contra o Inter.

“Fizemos um jogo bastante consistente. Jogar com um a menos desde o primeiro tempo contra uma equipe da qualidade como é a do Inter e vencer a partida, demonstrou que estamos evoluindo. Nosso nível de competitividade vem aumentando e isso é importante para o decorrer da competição. Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã. A equipe do atlético é uma equipe muito competitiva, que defende muito bem e tem jogadores de frente muito rápidos e decisivos. Vai ser uma grande partida”, disse o técnico Pablo Fernandez.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Assistir Atlético-MG x Bahia AO VIVO pelo Brasileiro Sub-20

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário