Bahia anuncia seu próprio time de futebol feminino e novo técnico

Victor Ferraz falou sobre o projeto em entrevista ao programa de rádio do clube

Foto: Divulgação/Bahia

A parceria entre o Esporte Clube Bahia e a Associação Desportiva Lusaca durou menos de um ano, com a equipe sendo eliminada pelo América-MG nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. Nesta segunda-feira, em entrevista ao Programa do Esquadrão, o vice-presidente Vitor Ferraz anunciou que o clube terá uma equipe própria de futebol feminino e aproveitou para revelar o nome do novo treinador e preparador físico, além de explicar o novo projeto. O técnico será Igor Morena, com passagens pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) entre 2004 e 2007, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) entre 2008 e 2014 e campeão da Copa Metropolitana com o time de Lauro de Freitas em 2018.

 

“Hoje a gente iniciou uma segunda etapa do nosso projeto com a incorporação e liderança total do Esporte Clube Bahia de todo o processo do futebol feminino. A gente agradece ao Lusaca pelo período de parceria que foi muito importante para entendermos as peculiaridades da categoria. Mas agora a gente entende que já tem maturidade suficiente para internalizar o projeto e tocar de maneira autônoma”, disse Victor Ferraz.

“A gente aproveita para anunciar Igor Morena como treinador, que já esteve no clube como preparador físico e que tem experiência no futebol feminino, juntamente com Italo Trinchão, que será o preparador físico do clube. Solange permanece como auxiliar. Eles passam agora a fazer parte do quadro do Bahia e formarão essa comissão técnica para tocar esse projeto e iniciar a nova etapa”.

O Bahia vai disputar o Campeonato Baiano da categoria, que tem previsão de início em outubro. O elenco deve ser fortalecido até lá, como confirmou o vice-presidente. “Já estamos mapeando algumas atletas que podem chegar. Para o Baiano é possível que tenhamos mudanças”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário