Atacante emprestado pelo Bahia vai se recuperar de lesão no Corinthians

Edigar Junio optou por utilizar a estrutura do clube paulista

Foto: Reprodução

O atacante Edigar Junio, emprestado pelo Bahia ao Yokohama Marinos, do Japão, optou em usar a estrutura do Corinthians para se recuperar de uma fratura na fíbula esquerda. Ele usará toda a estrutura do Timão e trabalhará com os profissionais do clube até estar completamente recuperado para voltar ao Japão. O jogador tem contrato com o Esquadrão até 2020, no entanto, no seu contrato tem a cláusula de opção de compra ao Yokohama. Assim como nos três anos que defendeu o tricolor, o jogador tem um bom desempenho do futebol japonês onde marcou 11 gols em 16 jogos.

 

Antes de se transferir para o futebol japonês, Edigar Junio defendeu o Bahia em três temporada. Chegou em 2016 e ajudou a reconduzir o Esquadrão de volta à Série A, marcando 16 gols em 47 jogos naquela temporada. Em 2017, jogou 40 partidas e marcou 15 tentos, um deles na final da Copa do Nordeste no triunfo por 1 x 0 sobre o Sport-PE que decretou o tricampeonato do nordeste, e 12 na Série A, em que foi artilheiro do time.

Em 2018, mesmo com a queda de rendimento e algumas lesões que contribuíram para tal, Edigar balançou as redes 13 vezes em 54 jogos, sendo campeão baiano. No total, chegou a marca de 44 gols em 141 pelo clube nas três temporadas. Se mantiver o ritmo de gols marcados, em 2019 pode superar alguns ídolos do clube, como o atacante Zé Carlos, bicampeão brasileiro em 1988 e com 50 gols na conta, além do centroavante Robgol, com 53 gols e Marito, ex-ponta e herói do título de 1959, com 60 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário