Atacante acredita em triunfo do Bahia sobre o Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão tem cinco pontos de distância para o Grêmio

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Titular do time de transição e um dos destaques do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o atacante Gustavo destacou a importância do triunfo para o Esquadrão diante do Grêmio pela 4ª rodada da segunda fase do torneio Sub-23. Na rodada passada, o Tricolor Baiano foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e agora volta a enfrentar o time gaúcho, nesta quinta-feira (15), às 15h, em Pituaçu. Apesar do bom momento do adversário, líder isolado do Grupo C com 9 pontos, o jogador acredita no triunfo do Bahia que aparece em 2º com 4 pontos.

 

“Lá foi um jogo duro, uma equipe que marca forte como as equipes do Sul. A gente tá trabalhando para reverter o 1×0 que foi lá e colar neles. A gente tem capacidade para vencer aqui. Trabalhamos finalização porque a oportunidade que a gente tiver, temos que matar. Tivemos bastante chance no segundo tempo lá e não marcamos. Podíamos até ter virado”, disse.

Gustavo, de 22 anos, chegou ao Bahia após se destacar no Jequié, mesmo com a campanha ruim do Jipão no Campeonato Baiano. O jogador atuou em oito partidas no Baianão e marcou dois gols, contra Jacobina e Bahia de Feira. O atleta começou na base do Grêmio Osasco e também acumula passagens por Nacional do Amazonas e Guarulhos.

Vale lembrar: Na segunda fase, os quatro clubes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário