Artilheiro do Bahia fala sobre Libertadores e projeta jogo contra o CSA

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O escolhido para conceder a entrevista nesta segunda-feira (26) foi novamente o atacante Gilberto, que vive grande fase vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia. No último sábado, ele marcou o gol do triunfo tricolor diante do Atlético-MG por 1 a 0 e chegou aos 23 gols na temporada. O Esquadrão está há três pontos do G-6, grupo que garante vaga na Libertadores. O camisa 9, porém, pede calma e os pés no chão ao falar de Libertadores e prefere focar somente no próximo jogo contra o CSA, sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova.

“Olha… Com calma, né? O planejamento foi feito, as coisas estão encaminhando bem… Só não gosto de colocar euforia dentro das pessoas para que as coisas não saiam da forma que a gente quer e a gente seja cobrado por isso. Temos que fazer nosso trabalho jogo a jogo, focar bem e esquecer a pontuação máxima. Temos que ganhar os jogos e para ganhar os jogos precisamos focar no jogo em si. Assim como vai ser contra o CSA. Num todo, o Campeonato Brasileiro muda rápido demais e se a gente não ficar espertos, poderemos ser surpreendidos. É importante valorizar o adversário que está vindo”, declarou.

Gilberto prevê um duelo complicado contra o CSA: “Nós vamos enfrentar um time forte, com um treinador capaz de motivar bem os jogadores, ainda mais em momentos complicados. A torcida que for, por favor, vá sabendo que o CSA tornará o jogo bem difícil. Vamos precisar nos entregar ao máximo para vencer mais um jogo”, ressaltou.

Para este jogo, o treinador Roger Machado ainda contará com o atacante Artur, que se apresenta na Seleção Brasileira apenas na segunda (2). A presença do camisa 98 foi comemorada pelo companheiro Gilberto. “Artur está vivendo um momento especial. É um garoto que merece demais essa convocação, e seguirá nos ajudando bastante toda vez que estiver em campo. Jogador rápido, com bom drible, bom passe. Esses jogadores em momentos diferentes é sempre bom ter em campo”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário