Aleluia! Vitória bate o CRB no Rei Pelé e escapa da zona de rebaixamento

Ao vencer o CRB,Vitória conquista o primeiro triunfo fora de casa

Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O Esporte Clube Vitória teve hoje à tarde uma nova oportunidade para escapar das ultimas posições da tabela de pontuação do Brasileiro da Série B e desta vez não desperdiçou. Atuando no Estádio Rei Pelé em Maceió de modo apenas eficiência, que é de fato o que importa nestas circunstâncias, o Leão com um gol marcado com Felipe Gedoz batendo pênalti venceu o CRB pelo placar de 1 x 0.

 

Com o resultado importantíssimo, o Leão contabilizou 17 pontos, a mesma pontuação do Criciúma e América de Minas Gerais, no entanto, se alojou fora do Z4, exatamente na décima sexta posição quando aplicado o critério de desempate dos números de triunfos. São cinco, contra quatro de Criciúma e América-MG.

O resultado também registra o primeiro triunfo do Leão atuando fora de casa depois de 8 jogos, onde perdeu seis e havia empatado duas partidas. O triunfo é também é uma clara demonstração de avanços significativos do time baiano nas últimas partidas, fato que se mantido abre uma janela de esperança para a classificação no final da competição apesar de todo atraso acumulado.

Primeiro tempo de jogo completamente favorável ao CRB que foi melhor, criou quase todas as ações de ataque, no entanto, em investidas inócuas e completamente inconsequentes, enquanto o Vitória esteve apagado ofensivamente, tendo com maior destaque, o setor defensivo que se manteve seguro em toda etapa. Ainda assim, foi o time baiano que abriu o placar em uma das raras oportunidades que foi o ataque, com Felipe Gedoz batendo e convertendo penalidade máxima cometida pelo goleiro Vinicius em cima do atacante Jordy Caicedo aos 40 minutos. Na seqüência ainda do primeiro tempo, Leão esteve muito perto de fazer o segundo e encaminhar o triunfo, porém, desta vez, o goleiro Vinicius barrou o chute perigoso do colombiano Caicedo.

No segundo tempo, o Vitória cozinhou o jogo e levou o triunfo construído no primeiro tempo até o fim sem grande sobressaltos ou qualquer tipo de susto produzido pelo adversário comandado pelo técnico Marcelo Chamusca

Agora, o Esporte Clube Vitória volta para a casa, porém, terá pouco tempo para descanso ou treinamento já que na próxima quarta-feira enfrenta o América Mineiro em um duelo de clubes que brigam na parte de baixo da tabela de pontuação desde início da competição. O jogo acontece às 19h15 no Estádio Manoel Barradas Carneiro sendo valido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste jogo o Vitória não terá o atacante Wesley punido com o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário