Zagueiro contratado pelo Bahia atuou pela última vez no Palmeiras com Roger Machado

Juninho trabalhou com Roger Machado em 2018

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Após de se destacar no Coritiba com grande temporada em 2016, o zagueiro Juninho foi comprado pelo Palmeiras que desembolsou R$ 10 milhões pelo defensor na época com 21 anos e tratado como uma promessa, no entanto, no Alviverde não conseguiu se firmar. Em 2017, atuou 22 vezes, mas cometeu falhas sucessivas e acabou perdendo espaço. Em 2018, iniciou o ano com esperança de ser mais utilizado após a chegada do técnico Roger Machado. O jogador, inclusive, chegou a atuar improvisado na lateral-esquerda e dar assistência para o gol de Fernando na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano pelo Campeonato Paulista. Após aquela partida, rasgou elogios ao trabalho de Roger. No entanto, foi seu último jogo pelo Verdão. Depois disso, foi emprestado ao Atlético-MG e desde que retornou, não jogou com Felipão.

 

Com contrato até 30 de maio de 2022, porém sem espaço no Palmeiras, Juninho foi emprestado ao Esporte Clube Bahia até o final deste ano. A diretoria ainda não anunciou a contratação, já que aguarda a chegada do jogador em Salvador para realizar os exames médicos e assinar contrato. Ele se junta à Ernando, Lucas Fonseca, Jackson, Xandão e Everson. Além de Juninho, o Bahia vai oficializar a contratação do atacante Lucca, que pertence ao Corinthians, e chegará ao Esquadrão também por empréstimo.

Natural de Londrina (PR), Juninho foi revelado na base do Coritiba e se destacou pelo time principal em 2016, atuando 60 partidas e marcando 1 gol, atraindo o interesse do Palmeiras que desembolsou R$ 10 milhões para tirá-lo do Coxa em maio de 2017. Pelo Verdão, fez apenas 25 jogos (22 em 2017 e 3 em 2018) sendo emprestado ao Atlético-MG, porém, pouco foi aproveitado pelo time mineiro atuando apenas 4 vezes. Retornou ao Palmeiras no início de 2019, mas com a forte concorrência no setor, não teve nenhuma chance com o técnico Luiz Felipe Scolari, ou seja, esse ano ainda jogou. O Palmeiras tem no elenco Gustavo Gómez e Luan (dupla titular), além de Edu Dracena e Antônio Carlos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário