Volante reconhece qualidade do Bahia, mas acredita na classificação do Grêmio na Copa do Brasil

Bahia e Grêmio decidem vaga na Copa do Brasil na Fonte Nova

Donaldo Hadlich / Folhapress

Até então já foram comercializados cerca de 40 mil ingressos para o jogo entre Bahia e Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final de Copa do Brasil, assim devemos ter nesta quarta-feira um dos maiores público da Fonte Nova na condição de Arena.

O Grêmio desembarcou ontem à noite em Salvador e na manha desta terça-feira finalizou os treinamentos no Estádio do Barradão, equipamento de propriedade do Esporte Clube Vitória. Por conta do empate em 1 a 1 na primeira partida, não há vantagem: quem vencer está classificado para a semifinal. Nova igualdade levará o confronto para os pênaltis. O classificado enfrentará o sobrevivente do duelo entre Athletico e Flamengo que se enfrentam também nesta quarta-feira, porém, às 21h30 no Estádio do Maracanã.

Antes do treino, volante Matheus Henrique falou sobre a necessidade de entrar “focado e concentrado” para o duelo, que promete ser difícil para o Grêmio.”Temos que buscar matar o jogo. Em Porto Alegre, fizemos o gol cedo, mas o empate nos prejudicou”, disse o jogador.

Matheus citou a ausência do critério do gol fora, utilizado nas edições anteriores, para demonstrar a igualdade do confronto, após o empate em Porto Alegre. “Tivemos os primeiros 90 minutos, agora temos mais 90, e não tem vantagem, não tem gol fora. Estamos focados, fizemos os últimos ajustes para sairmos classificados”.

O jogador também frisou que será um jogo difícil, diante de um adversário com bons valores. “Será um jogo difícil. A temporada do Bahia é muito boa, temos visto os jogos. É uma equipe muito qualificada, mostrou isso lá na Arena”, alertou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário