Vitória enfrenta o Londrina hoje à noite com as esperanças completamente renovadas

Londrina e Vitória se enfrentam pela Série B no Estádio do Café

FOTO - ASCOM - ECVITÓRIA

Esperançoso pelo triunfo na última rodada quando venceu o Criciúma no Estádio do Barradão por 2 x 0, dando fim em uma sequência de resultados negativos que lhe conduziu para a última posição da tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória respirou na competição quando ultrapassou América-MG e Guarani passando para o 18º lugar. É pouco, mas já é um alento e a renovação da esperança que o time inicie uma arrancada para restabelecer a sua condição inicial de postulante para uma das quatro vagas de acesso para o Brasileiro da Série A do próximo ano.

O atraso do Vitória é enorme e fica bem claro no jogo desta noite quando enfrenta o Londrina, que é apenas o sexto colocado, mas que, no entanto, com a mesmo números de jogos, tem DEZ pontos além do time rubro-negro que abusou das derrotas no início da Série B. Foram sete em apenas 10 jogos. Não é por acaso que mesmo que vença o Londrina às 21h30 no Estádio do Café, o Leão somaria 10 pontos, número ainda insuficiente para superar o primeiro clube listado fora da zona de rebaixamento, Vila Nova que também joga hoje à noite, e assim, o Rubro-Negro permanece em uma situação desconfortável na tabela de pontuação na décima oitava lugar com 10 pontos.

Porém, o campeonato é longo e até seu final previsto para começo de dezembro muitos aviões e urubus vão cruzar de norte a sul. O adversário do Leão faz uma boa campanha e assim como ano passado está lutando por uma das vagas. Enfrenta o Leão com o time praticamente completo ainda agregando reforços importantes, mas vale lembrar que vem de duas rodadas sem triunfos e não se trata de nenhum bichos além de uma cabeça.

O Vitória encerrou os preparativos ontem à tarde em Londrina, no entanto, o técnico Osmar Loss não revelou o time que tentará conquistar a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, porém, a tendência natural é que mantenha o mesmo time que venceu o Criciúma na última rodada que formou com: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon.

11ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Segunda-feira
20h00 – Sport-PE 0 x 0 Brasil de Pelotas

Terça-feira
19h15 – Guarani x Cuiabá
19h15 – São Bento x Operário
19h15 – Coritiba x Vila Nova
19h15 – Figueirense x Paraná
20h30 – Bragantino x Ponte Preta
20h30 – Atlético-GO x Botafogo
21h30 – Londrina x Vitória
21h30 – América-MG x Oeste
21h30 – CRB x Criciúma

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário