Regularizado, João Pedro pode reestrear pelo Bahia contra o Flamengo

Jogador foi anunciado oficialmente na última terça-feira

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

De volta ao Esporte Clube Bahia, após boa e rápida passagem em 2018, o lateral-direito João Pedro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, horas depois de ser anunciado, e com isso já pode reestrear pelo Esquadrão no próximo domingo, em jogo contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Aos 22 anos, o jogador estava no Porto, de Portugal, onde não vinha sendo aproveitado e chega por empréstimo ao Tricolor Baiano. O contrato dele com o clube português vai até junho de 2023.

 

Na primeira passagem, João Pedro chegou ao Bahia em 2018 emprestado pelo Palmeiras até 31 de dezembro, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Esquadrão a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões). O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao Bahia como taxa de vitrine.

João Pedro, de 21 anos, foi revelado na base do Palmeiras e subiu para o time profissional em 2014, ajudando o clube a permanecer na Série A daquele ano. O jogador participou dos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Em 2017 ele foi emprestado a Chapecoense, jogando 29 jogos e marcando 1 gol. Em 2018 desembarcou no Fazendão por empréstimo, atuou em 16 jogos, mas não balançou a rede.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário