Recorde: Bahia x Grêmio registra o maior público da Arena Fonte Nova

46.663 torcedores marcaram presença na praça esportiva

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia frustrou sua torcida ao ser eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (17), perdendo por 1 a 0 para o Grêmio em Salvador depois de empate por 1 a 1 em Porto Alegre. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Alisson, aos 19 minutos do segundo tempo. Com isso, o Tricolor Baiano deu adeus ao sonho da inédita vaga na semifinal e também da premiação de R$ 6,7 milhões destinados ao clube que avança a próxima fase. Porém, ao menos um ponto positivo: a partida registrou o maior público da Arena Fonte Nova: 46.663 pessoas no total, sendo 46.341 pagantes. A renda foi de R$ 1.349.590,50.

 

O Esporte Clube Bahia chegou nas quartas de final da Copa do Brasil pela sétima vez e buscava a vaga inédita nas semifinais, mas assim como nas outras oportunidades (1989, 1990, 1999, 2002, 2012 e 2018), o  Tricolor Baiano foi eliminado nesta fase, três delas para o próprio Grêmio (contando a de hoje). No ano passado, o Esquadrão iniciou a competição nas oitavas de final por ter conquistado a Copa do Nordeste de 2017 e também avançou às quartas de final após eliminar o Vasco da Gama, porém, esbarrou no Palmeiras que empatou sem gols em Salvador e venceu por 1 a 0 no Pacaembu, deixando o tricolor baiano no meio do caminho.

Agora o Esporte Clube Bahia foca somente no Campeonato Brasileiro e no sábado já tem compromisso, às 17h, contra o motivado Cruzeiro que esta noite eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil. A partida será na Arena Fonte Nova. Já o time gremista aguarda logo mais o seu adversário na semifinal que sairá do confronto entre Flamengo e Athletico-PR. Na ida, empate por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*