Morre aos 78 anos Juarez Soares: narrador, jornalista e comentarista esportivo

Parceiro de Luciano do Vale nos bons tempos da TV Bandeirantes, Juarez Soares morreu nesta terça-feira aos 78 anos. O jornalista esportivo lutava contra um câncer já por certo tempos, porém, não resistiu. Juazez nasceu em 1941, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. Durante a carreira, cobriu Copas do Mundo pela Globo, Band e SBT sendo seu último emprego foi na REDE TV.

 

Juarez formou-se em pedagogia na faculdade Oswaldo Cruz, mas logo cedo começou no jornalismo. Aos 17 anos, em 1958, trabalhou nas transmissões de futebol da rádio Cultura de Lorena, interior de São Paulo. Transferiu-se para a capital em 1961, onde foi aprovado em testes nas Emissoras Associadas, passando a trabalhar como repórter esportivo. Juarez também trabalhou nas rádios Tupi e Gazeta.

Apesar de ter começado a carreira como narrador, ganhou fama e respeito como repórter e comentarista. Trabalhou como âncora da programação esportiva da Rádio Record de São Paulo, além de ser um dos participantes dos programas Debate Bola e Terceiro Tempo da TV Record.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário