Após perder o zagueiro Zé Ivaldo, que vinha sendo titular e ficará de fora por um mês devido lesão, o Esporte Clube Vitória segue sofrendo baixas. O meia Matheus Tenório, promovido esse ano da divisão de base ao profissional, realizou uma cirurgia para tratar de uma fissura no tornozelo direito e ficará de molho durante 30 dias. De acordo com os médicos do clube, o procedimento cirúrgico foi simples e ocorreu tudo sob controle.
Conhecido também como Matheus Alagoano, o jovem de 20 anos e natural de Boca da Mata (AL) surgiu no Santa Rita e chegou ao Vitória em 2018 para integrar o time Sub-20, onde se destacou. Esse ano, foi promovido ao grupo principal, mas ainda não estreou pelo time profissional. Ele vinha fazendo parte do grupo Sub-23 que disputa o Brasileiro de Aspirantes.
O Esporte Clube Vitória deu início nesta quarta-feira (17) ao dia de preparação visando o duelo contra o Criciúma, que acontece sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio Barradão, pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria do clube, o atacante Wesley foi retirado do treino médico Rodrigo Vasco da Gama porque reclamou de uma pancada que sofreu na canela da perna esquerda durante as atividades no dia anterior.