Goleiro promete trabalhar muito para ajudar o Vitória a voltar para Série A

Martín Rodríguez foi apresentado oficialmente esta tarde

Foto: Thiago Pereira

Na tarde desta terça-feira (08), véspera do jogo contra o Cuiabá-MT que marca a retomada do time na Série B após quase 30 dias de recesso da Copa América, o Esporte Clube Vitória apresentou três reforços. Além do volante Baraka e do meia Chiquinho, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez falou pela primeira vez diante da imprensa como atleta do Leão, ele que chega para ocupar uma posição bastante carente, pela qual passaram atletas como João Gabriel, Caíque, Lucas Arcanjo e Ronaldo, nenhum deles passando confiança e conseguindo se firmar como dono da camisa 1.

Essa é a segunda experiência do goleiro fora do futebol uruguaio. Em 2016, ele defendeu o Deportivo Pereira, da Colômbia, mas voltou ao país de origem no ano seguinte. Agora, pelo Rubro-Negro, ele espera ter sucesso e contribuir para o retorno à elite do futebol nacional. “Prazer estar vivendo esse momento. Quero agradecer ao clube, que me abriu as portas. Conheci os jogadores que estiveram aqui e foram bem, mas meu momento é trabalhar muito para ajudar o Vitória a voltar para a Série A”

“O compromisso que assumi quando disse “sim” para a instituição, que é enorme… Parte do que a gente vive em termos de pressão, temos que trabalhar, sair de momentos complicados com muito trabalho. Essa, para mim, é a formula secreta. Trabalhar dia a dia, ajudar meus companheiros para que se sintam bem. Me sinto preparado, pronto para o desafio. Tenho conversado com meus companheiros para ter um bom final que deixe todos contentes”

Aos 29 anos, Rodríguez estava no Racing, do Uruguai. Ele disputou 15 partidas na atual temporada pela liga nacional uruguaia. Ele acumula passagens por Montevideo Wanderers, Juventud e Deportivo Pereira. A janela brasileira para registro de contratações internacionais abre no dia 1º de julho. O novo reforço disputará posição com Ronaldo e Lucas Arcanjo, já que Caíque e João Gabriel seguem afastados do grupo principal e podem ser negociados. Martín Rodríguez, Baraka e Chiquinho estão regularizados e podem estrear contra o Cuiabá.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário