Em duelo de nordestinos, Jacuipense busca acesso inédito à Série C

Leão do Sisal precisa de uma vitória simples diante do seu torcedor

Foto: Divulgação / Jacuipense

Hoje é um grande dia para os dois representantes do futebol baiano nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, principalmente para o Jacuipense que foi a grande sensação desta edição da competição e chega com grandes possibilidades de conquistar o ACESSO INÉDITO ao Brasileiro da Série C em 2020 enfrentando o Floresta-CE em um duelo de nordestinos marcado para 15h no Eliel Martins. Lembrando que iniciamos o torneio com quatro clubes do estado, porém, Bahia de Feira foi desclassificado após punição pela escalação irregular do jogador Edimar e o Fluminense de Feira foi eliminado nas oitavas de final pelo Itabaiana. Dos 22 nordestinos, apenas três chegam nesta fase do torneio.

 

Na primeira fase, o Jacuipense brilhou. Venceu os cinco primeiros jogos, garantindo a classificação e também do primeiro lugar de forma antecipada, somando 15 pontos, sofrendo sua única derrota na última rodada para o ASA. Na fase seguinte, despachou o Central-PE em uma virada impressionante. Perdeu por 2 a 0 em Pernambuco e quando perdia por 1 a 0 na Arena Valfredão, meteu três gols e levou a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 3 e avançando às oitavas de final para enfrentar o América-RN, clube de muita tradição e maior estrutura. Novamente o Leão do Sisal brilhou. Segurou o 0 a 0 na Arena das Dunas e venceu por 1 a 0 no Eliel Martins, chegando na fase mais importante da competição.

Após conquistar um bom resultado no jogo de ida, empatando por 2 a 2 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Esporte Clube Jacuipense depende agora de um simples triunfo diante do seu torcedor para garantir o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta das quartas de final da Série D será será neste domingo (21), às 15h, com grande público no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Na fase anterior, o Leão do Sisal despachou o América-RN, segurando um empate sem gols na Arena das Dunas, e vencendo por 1 a 0 na Arena Valfredão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário