Duelo decisivo pela Série D terá temperatura incomum para os atletas da Juazeirense

previsão do tempo mostra uma variação entre 14°C e 24°C na cidade catarinense

Estádio Augusto Bauer, em Brusque, recebe duelo decisivo — Foto: Assessoria Figueirense FC

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 com golaço de Cesinha no Estádio Adauto Moraes na última segunda-feira, a Juazeirense reencontra o Brusque no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O Cancão de Fogo joga pelo empate para conquistar o acesso à Série C e a vaga nas semifinais. A partida terá uma temperatura incomum para os atletas do time baiano. A previsão do tempo mostra uma variação da temperatura entre 14°C e 24°C na cidade catarinense. Para superar o frio, o Cancão conta com um técnico com experiência em baixas temperaturas.

 

“Eu joguei no Paraná e tive alguns jogos em Santa Catarina contra Joinville e Avaí em momentos de frio. Joguei muito tempo também no Juventude, no Grêmio, aonde peguei frios intensos, com jogos a 1°C, 2°C, 3°C, muito frio mesmo… O atleta tem que se desdobrar. Aquecer bem, manter uma boa concentração e dentro de campo não dá pra parar”, observa Maurílio Silva, recordando dos tempos de atleta.

O técnico, inclusive, tem olhado diariamente a previsão do tempo da cidade catarinense para domingo. “Tenho acompanhado o climatempo. Vai estar intermediário e acredito que os atletas não vão sentir. Se bem que para o Nordestino 14° já é muito frio. Mas estamos prontos para superar. Nossa preocupação maior é o adversário”, ressalta o técnico do Cancão, que vai para o seu terceiro jogo a frente da equipe. Até aqui, um empate (0x0 com o Iporá) e uma vitória, sobre o próprio Brusque.

Focado no jogo, o elenco trabalhou na quarta-feira no campo do Adauto Moraes. Os atletas que não atuaram na segunda fizeram um treino técnico, que teve a participação do meia Clebson, suspenso do jogo de ida por conta do terceiro amarelo – Maurílio conta com todos os atletas a disposição. Os jogadores que atuaram no jogo de ida fizeram um trabalho regenerativo. O Cancão realiza o último treino em Juazeiro nesta quinta-feira e segue para a cidade de Brusque na sexta-feira.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário