Dado Cavalcanti elogia time de transição após novo triunfo: “Fomos merecedores”

Esquadrão venceu o Athletico na quinta-feira por 3 x 0

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o triunfo sobre o Athletico Paranaense, por 3 a 0, no estádio metropolitano de Pituaçu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o técnico Dado Cavalcanti elogiou o time de transição e exaltou o comprometimento do grupo durante a semana completa de treinos, o que proporcionou um bom rendimento diante do time paranaense. Fernandinho (duas vezes) e Geovane Itinga marcaram os gols. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e pode garantir classificação antecipada até o complemento da rodada em caso de tropeço de Goiás ou do Coritiba.

 

“Nós fizemos um jogo de imposição, criando oportunidades, e poderíamos ter matado o jogo mais cedo. Criamos chances legais na primeira etapa e não fizemos. Mas, apesar disso, fomos merecedores do placar. Enfrentamos uma equipe com conceito de jogo, bem organizada, e que nos ofereceu muita dificuldade”, analisou.

No segundo tempo, após fazer duas mudanças na equipe, o comandante viu que os ‘novatos’ Vinicius Garcia e Fernandinho foram decisivos para o primeiro gol na partida, que abriu o caminho para o triunfo de 3 a 0. A postura dos jogadores, ainda que ‘reservas’, recebeu elogios de Dado.

“Eu tenho dito a todos eles, fiz isso no vestiário hoje, que só consigo escalar 11 jogadores. A equipe que começa nem sempre será a equipe que vence o jogo, e essa partida mostrou isso. Todos eles são importantes. A forma como eles jogaram me passou um feedback positivo do nosso trabalho, daquilo que colocamos em prática nos treinos”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário