Sem vencer há 6 jogos, Bahia pega a Chape em busca do 1º triunfo fora na Série A

Esquadrão ainda não venceu como visitante no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na manhã de domingo (27), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó, o Esporte Clube Bahia busca encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada e retomar o caminho dos triunfos. Além disso, tentará conquistar seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro da Série A. Até aqui, o Esquadrão perdeu três jogos (Botafogo, Athletico-PR e Internacional) e empatou dois (São Paulo e Ceará). Diga-se, o único triunfo fora de casa com Roger Machado foi diante do São Paulo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil quando venceu por 1 a 0 no Morumbi. Atuando como mandante, por sua vez, são quatro triunfos (todos em sequência), uma derrota (para o Santos em Pituaçu) e um empate (Cruzeiro).

 

Desde que retornou do recesso, o Tricolor Baiano ainda não venceu. Foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. Além disso, o time de Roger Machado perdeu os 100% de aproveitamento como mandante ao ser derrotado pelo Santos e também a invencibilidade de mais de quatro anos dentro do estádio, como também havia perdido na última quarta-feira os 100% jogando na Arena Fonte Nova. Com o empate com o Cruzeiro na rodada anterior, o Bahia chegou aos seis jogos sem vencer na temporada, quatro pela Série A (Ceará, Inter, Santos e Cruzeiro) e dois pela Copa do Brasil (Grêmio). O último triunfo foi no dia 1º de junho quando derrotou o Grêmio por 1 a 0 em Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito Nino Paraíba, o volante Elton e o meia-atacante Élber não se recuperaram e sequer viajaram com o grupo. Seguem como desfalque também o atacante Rogério, o meia Alejandro Guerra, o zagueiro Ernando e o atacante Iago. Arthur Caíke, suspenso pela expulsão diante do Cruzeiro, também será ausência. O volante Moisés, que retorna de suspensão, volta ao time. Com isso, Giovanni, titular contra o Cruzeiro, ficará como opção no banco.

VEJA O PROVÁVEL TIME

Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar a Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário