Canaã empresta seis jogadores para a equipe Sub-20 do Corinthians

Os jogadores serão observados no Timão até dezembro

Vice-campeão baiano Sub-20 em 2019, o Canaã Esporte Clube emprestou seis jogadores para o time Sub-20 do Corinthians, com vínculo válido até 31 de dezembro de 2019. São eles, o zagueiro Prates, o lateral-esquerdo Alan, os meias Yago e Ângelo, e os atacantes Wesley e Pedro Henrique. Os jovens assinaram o contrato na presença do empresário Will Dantas, que também cuida da carreira do meia-atacante Pedrinho, principal revelação do Timão nos últimos anos.

 

“Muitos clubes estavam interessados nesses meninos, alguns inclusive com a intenção de utilizar já na equipe principal. Mas eu tinha dado a minha palavra ao pessoal do Corinthians de que eles seria levados ao clube como prioridade”, afirmou Will Dantas, ao site Meu Timão.

A equipe sub-20 do Canaã foi a grande surpresa do Campeonato Baiano da categoria que terminou no último mês de maio. Após perder o jogo de ida na cidade de Irecê por 1 a 0 e vencer a volta em Pituaçu por 1 a 0, o time do interior levou a decisão para os pênaltis, mas ficou com o vice-campeonato ao perder para o Bahia. O projeto social Nova Canaã, dono do clube, é custeado pela Igreja Universal e já beneficiou mais de duas mil famílias carentes do sertão nordestino. Hoje são atendidas 600 crianças com mais de 2500 refeições diárias.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário