Contratado para reforçar o meio-campo do time comandado pelo técnico Osmar Loss, o volante Baraka foi apresentado oficialmente no Esporte Clube Vitória esta tarde ao lado do goleiro Martín Rodríguez e o meia Chiquinho. Baraka estava atuando no Al-Batin, da Arábia Saudita e chega ao Leão para ajudar na recuperação do time na Série B, onde ocupa a lanterna com 4 pontos. Ele trata as cobranças como algo normal e já se coloca a disposição para entrar em campo no jogo contra o Cuiabá, terça-feira, no Barradão.
“Vejo de uma maneira normal, cobrança normal pela camisa que estamos vestindo. Vitória tem uma torcida imensa. Todas as equipes passam por oscilações. Vitória vem passando por essa dificuldade, mas o importante é saber sair. Competição está no início ainda, grupo vem trabalhando forte com o intuito de provar no dia a dia. Estão chegando jogadores experientes. A tecla que a gente tem que bater de mudança, estar junto com o torcedor”, disse.
Baraka não participou do jogo-treino contra o Jacuipense, realizado na semana passada, mas garante que está apto a entrar em campo contra o Cuiabá. “A gente sabe que não participou do jogo treino, mas foi planejada uma questão de dias de trabalho. Estou à disposição, mas este momento é de se doar ao máximo, pensar jogo a jogo para que, consequentemente, venha alegria para que o ambiente fique melhor para todos. Momento é de união, de pensar jogo a jogo, nos próximos três pontos.”
Natural de Avaré (SP), Andres Fernandes Gonçalves, conhecido como Baraka, acumula passagens por Penapolense, Linense, Oeste, Flamengo-SP, Mogi Mirim, Figueirense, Criciúma, Ponte Preta, Coritiba, Mirassol, Ceará, Santo André, etc. O volante estava defendendo o Al-Batin, da Arábia Saudita, onde atuou na temporada 2018/2019, entrando em campo 29 vezes e marcando um gol. Seu último clube no futebol brasileiro foi o Guarani-SP. Entre os anos de 2017 e 2018, ele atuou 41 vezes pelo time de Campinas e anotou um gol.