Eliminado da Copa do Brasil após perder para o Grêmio por 1 a 0 na noite de ontem (17) diante de mais de 46 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia agora tem como foco somente o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 11º lugar com 14 pontos e, sem tempo para lamentações, no sábado já volta ao campo de jogo para enfrentar o Cruzeiro, às 17h, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Para este confronto, o técnico Roger Machado deve promover a estreia do lateral-esquerdo Giovanni, recém-contratado e já regularizado. A tendência é que ele seja o substituto de Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na partida contra o Santos.
O jogador, na primeira entrevista coletiva, falou sobre a possibilidade de jogar, já que Moisés está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Primeiro agradecer a oportunidade de vestir essa camisa. Espero realmente mostrar meu potencial. Pode ser que aconteça a estreia no sábado. É trabalhar bem essa semana. Cheguei numa semana muito importante”, disse o jogador que estava na Ponte Preta.
Natural de Santos-SP, Giovanni Palmieri dos Santos, de 30 anos, surgiu nas divisões de base do Noroeste e acumula passagens por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG e Ponte Preta. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia