Aspirantes: Bahia empata com o Santos e Vitória é derrotado pelo Grêmio

Dupla BA-VI entrou em campo já classificada para o mata-mata

Foi encerrada na tarde desta quinta-feira (11) a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes para a dupla BA-VI que entrou em campo classificada com uma rodada de antecedência. Jogando no estádio Ulrico Mursa, em São Paulo, o Esporte Clube Bahia empatou sem gols com o Santos, enquanto o Esporte Clube Vitória foi derrotado por 4 a 2 pelo Grêmio, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

 

Com isso, o Bahia termina a fase de grupos com 16 pontos na segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do líder Grêmio com 18 pontos. Se classificaram também Avaí e Goiás. O Vitória, por sua vez, finalizou com 12 pontos no terceiro lugar do Grupo B, atrás de Figueirense e Internacional. O Santos foi o 4º colocado. Vale lembrar que a posição de classificação não dá nenhuma vantagem na fase seguinte, quando as equipes se enfrentarão em ida e volta.

REGULAMENTO: Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.

Como dita o regulamento, só serão permitido a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário