Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo domingo, em partida marcada para 16h na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (31) para o jogo mais importante do ano até aqui. Cercado de muita pressão após ter perdido o jogo de ida no Estádio George Capwell, na cidade de Guayaquil, no Equador, por 2 a 0, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Emelec, agora no Estádio do Maracanã, às 21h30.
Com isso, o Flamengo precisará devolver o 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Lembrando que o gol fora é critério de desempate, ou seja, se vencer por 3 a 1, o time de Jorge Jesus estará eliminado.
Outros dois brasileiros jogam nesta quarta-feira. Internacional e Nacional-URU se reencontram às 19h15, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Nos primeiros 90 minutos, o Colorado venceu por 1 a 0 com gol de Paolo Guerrero no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Com isso, o time de Odair Hellmann joga pelo empate para avançar de fase. Lembrando que na Libertadores tem o gol qualificado como critério de desempate
Já o Athletico-PR visita o Boca Juniors no famoso La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina. Nos primeiros 90 minutos, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão perdeu por 1 a 0, ou seja, precisará vencer o time argentina pelo mesmo placar de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por um gol de diferença, marcando dois ou mais gols para avançar no tempo normal pelo critério de desempate do gol qualificado.