Anselmo Ramon salva, Vitória quebra sequência de derrotas e acorda na Série B

Vitória ganha a segunda partida na Série B e deixa a lanterna

Completamente desesperado, ávido, precisando, digo até faminto pela necessidade além daquelas imperiosas de conquistar três pontos para PELO MENOS encaminhar a escapada da última posição do Campeonato Brasileiro da Série B, onde está metido desde o inicio da competição, o Esporte Clube Vitória enfrentando hoje à noite o Criciúma buscando obter o seu 2º triunfo na competição, e o mais grave, quebrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas, em um autentico festival de passos atrás em um campeonato que de primeiro momento aparecia e era apontado como um dos grandes favorito por sua historia e tradição.

 

O Vitória sofreu modificações com a entrada de Ramon no lugar de Zé Ivaldo, machucado, além Léo Gomes no lugar de Marciel e o atacante Wesley antes ocupado por Marcelo e deu certo. Fez um primeiro tempo do ruim quando não apresentar perigo importante ao Criciúma, no entanto, no segundo tempo, não que tenha melhorado sua qualidade técnica, mas sim, aumentou o comprometimento com o triunfo, redobrou a vontade finalmente venceu com dois gols do atacante Anselmo Ramon o grande nome do jogo notadamente no segundo tempo.

Resultado perfeito que veio para acalmar o ambiente e abrir uma janela de esperança que o tradicional clube baiano encontre um rumo, apanhe um prumo e na seqüência se insira entre aqueles que vão brigar pelo acesso, espaço e tempo não falta. Com o triunfo Vitória contabiliza 7 pontos, supera o Guarani e América que ainda não jogaram e aloja na décima oitava posição.

Depois de uma seqüência de dois jogos em casa onde conquistou três pontos o Esporte Clube Vitória encara o Londrina atual quinto colocação na tabela de pontuação. O jogo acontece na próxima terça-feira (23) ás 21h30 no Estádio do Café na cidade de Londrina. O Criciúma depois de empatar com o Leão, delegação segue direto para Maceió (AL) local onde enfrentar o CRB no mesmo dia e horário sendo que ambos os jogos são pelo décima rodada da competição.

O Leão começou o jogo com: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Felipe Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon

Além de Vitória e Criciúma, outro jogo pela 10ª rodada foi realizado nesta sexta-feira. No Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Figueirense ficou no empate por 1 a 1 com o Londrina, resultado que acabou não sendo bom para nenhum dos dois times que permaneceram fora do G-4 e empatados com 17 pontos ocupam o 5º e 6º lugares na tabela de classificação. Bragantino, Ponte Preta, Paraná e Atlético Goianiense neste momento figuram no grupo que garante o acesso à elite.

Vitória 2 x 0 Criciúma: Veja os gols de Anselmo Ramon no Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário