Além de Becão, Bahia oficializa venda de volante da base a clube europeu

Bahia vende parte dos direitos de Luis Fernando a clube dinamarquês

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou neste sábado (06) a venda de dois jogadores revelados na divisão de base do clube ao futebol europeu. O zagueiro Rodrigo Becão, que estava emprestado ao CSKA, da Rússia, foi vendido a Udinese, da Itália. O Esquadrão embolsa R$ 7 milhões e mantém 15% dos direitos econômicos do atleta. Já o volante Luís Fernando foi negociado também de forma definitiva com o Naestved Boldklub, por R$ 700 mil. O Tricolor mantém 30% dos direitos do meio-campista. O Naestved Boldklub atua na segunda divisão do futebol dinamarquês e tem no seu elenco o atacante Rafaelson, ex-Vitória.

 

Luís Fernando tinha contrato até 2021 com o Esquadrão, porém, não estava nos planos do clube. Inicialmente foi informado que ele iria para a Dinamarca por empréstimo até maio de 2020 com valor de compra fixado no contrato. No entanto, o clube dinamarquês decidiu por acertar de forma definitiva. Através de sua página pessoal no Instagram, o volante divulgou imagem treinando no novo clube no início de junho.

Revelado na base do Esquadrão, Luís Fernando se profissionalizou em 2016 em jogo pela Copa do Brasil, além de ter atuado duas vezes naquele ano pela Copa do Brasil. Na temporada 2019, fez apenas dois jogos pelo time principal no Campeonato Baiano, contra Bahia de Feira e Fluminense de Feira. Já pela equipe de aspirantes, não jogou nenhuma partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário