12ª rodada: Veja a classificação da Série A após os jogos deste domingo

Bahia se manteve no 11º lugar com os jogos de domingo

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início no sábado, prosseguiu neste domingo com mais cinco jogos, começando pelo empate sem gols entre Chapecoense e Bahia, ainda pela manhã, na Arena Condá, em Chapecó, resultado que manteve o jejum dos times na temporada. Pela tarde, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 e amenizou um pouco a pressão que vem sofrendo por conta dos resultados negativos. Mas quem está mesmo animado é o torcedor do Santos, novo líder do Brasileirão. O Peixe derrotou o Avaí por 3 a 1 com gols de Eduardo Sasha, Jean Mota e Carlos Sánchez, chegou aos 29 pontos e lidera de forma isolada deixando para trás o Palmeiras que no sábado empatou em 1 a 1 com o Vasco no Allianz Parque.

 

Mais dois jogos deram continuidade a rodada esta noite. O Fortaleza, buscando manter o embalo e a invencibilidade após a Copa América, até saiu na frente com Osvaldo no 1º tempo, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Corinthians em plena Arena Castelão, com gols de Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar. Se vencesse, o Tricolor Cearense ultrapassaria seis times (Ceará, Grêmio, Corinthians, Botafogo, Goiás, Bahia) e sairia do 14º para o 8º lugar, um salto enorme, mas com o revés segue na 14ª colocação com 14 pontos, enquanto o Timão saltou para o oitavo lugar. No outro jogo da noite, no Serra Dourada, Goiás e Atlético-MG registraram o segundo empate sem gols da 12ª rodada que será finalizada nesta segunda-feira com CSA x Grêmio no Rei Pelé.

Com o empate por 0 a 0 com a Chapecoense na manhã deste domingo, o Esporte Clube Bahia chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer na temporada (cinco pela Série A e dois pela Copa do Brasil) e ao quarto sem marcar gol (Santos, Grêmio, Cruzeiro e Chapecoense). Ainda sem vencer após a Copa América, o Tricolor Baiano chegou aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro e a situação só não ficou ruim porque todos os clubes abaixo do Esquadrão na tabela não venceram seus jogos (com exceção do Grêmio que ainda entra em campo). Agora terá pela frente dois confrontos complicados nos dois próximos domingos: Flamengo (Arena Fonte Nova) e Palmeiras (Allianz Parque).

VEJA OS RESULTADOS DA 12ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO

Sábado, 27/07
17h- Palmeiras 1 x 1 Vasco
19h- Internacional 1 x 0 Ceará
19h- Cruzeiro 0 x 2 Athletico
19h- Fluminense 1 x 2 São Paulo

Domingo, 28/07
11h- Chapecoense 0 x 0 Bahia
16h- Santos 3 x 1 Avaí
16h- Flamengo 3 x 2 Botafogo
19h- Fortaleza 1 x 3 Corinthians
19h- Goiás 0 x 0 Atlético-MG

Segunda-feira, 29/07
20h- CSA x Grêmio

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário