11ª rodada: Veja a classificação da Série A após os jogos deste domingo

Esporte Clube Bahia ocupa a 11ª colocação com 15 pontos

Na noite deste domingo, Avaí e Goiás encerraram os jogos do final de semana pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A registrando um empate sem gols no Estádio da Ressacada que mantém o jejum do time catarinense (único ainda sem vencer na competição) e ocupando a lanterna com 5 pontos, enquanto a equipe goiana chega aos 16 pontos e ocupa o 8º lugar. Foi o terceiro empate entre as quatro partidas realizadas hoje (21). Mais cedo, O Fortaleza mesmo após tomar dois gols, buscou o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG em pleno Independência. Já o Corinthians até saiu na frente com Claysson, mas o Flamengo reagiu com Gabigol e o duelo terminou em 1 a 1 na Arena de Itaquera.

 

O grande destaque da rodada até aqui foi o Ceará de Enderson Moreira que surpreendeu ao quebrar uma invencibilidade de 33 jogos sem perder do Palmeiras em jogos pelo Brasileirão e também derrubou o último invicto da edição atual da Série A. O time paulista não perdia desde a 15ª rodada da edição de 2018 quando perdeu para o Fluminense. Lembrando que, diferente do Cruzeiro contra o Bahia, o Verdão não priorizou a Copa Libertadores e defendendo a liderança da Série A, colocou em campo força máxima, ainda assim, foi derrotado pelo time cearense por 2 a 0, com gols de Mateus Gonçalves e Leandro Carvalho, para a felicidade do Santos que venceu o Botafogo e agora divide a liderança com o rival ambos com 26 pontos.

No sábado, o Esporte Clube Bahia apenas empatou com o time completamente reserva do Cruzeiro pelo placar de 0 x 0 jogando com 10 jogadores devido expulsão do atacante Arthur Caíke. Essa foi sexta partida sem triunfo (quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil). Foi o quarto jogo sem vencer após o recesso da Copa América. Agora com 15 pontos, o Esquadrão é o 11º colocado, mesma posição que iniciou a rodada, mas pode perder uma casa na tabela em caso de vitória do São Paulo.

A rodada só será finalizada nesta segunda-feira com o duelo entre São Paulo e Goiás, marcado para iniciar às 20h, no Estádio do Morumbi. Na 12ª colocação com 15 pontos, o Tricolor Paulista em caso de vitória pode dar um salto na tabela de classificação, ganhando sete posições ultrapassando Bahia, Grêmio, Corinthians, Goiás, Botafogo, Athletico e Inter, e se instalando na quinta colocação. A Chape, por sua vez, busca a vitória fora de casa para deixar a zona de rebaixamento e ir para o confronto contra o Bahia mais tranquilo. Hoje é o 18º com 8 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 20/07
11h- Vasco 2 x 1 Fluminense
17h- Bahia 0 x 0 Cruzeiro
19h- Internacional 1 x 1 Grêmio
19h- Ceará 2 x 0 Palmeiras
19h- CSA 0 x 4 Athletico

Domingo, 21/07
11h- Botafogo 0 x 1 Santos
16h- Atlético-MG 2 x 2 Fortaleza
16h- Corinthians 1 x 1 Flamengo
19h- Avaí 0 x 0 Goiás

Segunda-feira, 22/07
20h- São Paulo x Chapecoense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário